domingo, 9 de janeiro de 2011

Depois de tanta chuva, o sol...

Semana de céu cinza, muita água e como o domingo se aproxima? ensolarado! Lindo! Inspirador!
Penso sobre condições ideais e o quanto corro atrás delas. Amanhã é meu retorno ao trabalho e isto significa uma grande mudança para Dorah e eu.
Não nos preparamos para isto mas não foi escolha nossa. Continuamos grudadas uma na outra, ela no peito muito tempo e várias vezes ao dia. Comprei uma mamadeira para os cuidadores se sentirem mais seguros em dar meu leite para ela. Minha proposta é que ela beba no copo, seja lá qual for o copo mas peito é mais do que alimentar. Comer tem a ver com sentimento, com sentir-se seguro, acolhido, querido... tanta gente desconta suas frustrações na comida, vivemos uma época de tantos transtornos alimentares e, quando se trata de um bebê, as pessoas esquecem o contexto do alimento.
Se Deus permitir, o choque de Dorah será menor porque ela será alimentada pelo pai - o segundo melhor colo do mundo.
Ele, que gosta tanto de me desacelerar, que afirma ter um tempo mais lento do que o meu, não entendeu que Dorah precisava de uma transição.
Talvez ele esteja certo e amanhã a choradeira não seja maior do que geralmente é. Talvez ele brinque tanto com ela, saia com ela pelo bairro e ela, no conforto do sling, não dê pela minha falta e, quando começar a ficar difícil, lá vai ela de lotação pra casa da avó... tudo novo e, quando começar a estranhar de novo, estou de volta.
Espero que tudo fique bem pra ela... pra mim? ainda não tive tempo de processar ou me preparar.. vou esperar pra ver como o dia transcorre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário